sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bloco evangélico carnavalesco "sal da terra" participa do carnaval da Bahia


 Bloco “Sal da Terra” se apresenta no Carnaval de Salvador

As ruas do Centro Histórico de Salvador irão receber mais uma vez os integrantes do bloco “Sal da Terra”. Os evangélicos percorrem o Circuito Batatinha evangelizando com músicas religiosas em ritmo de Carnaval.
O bloco é formado por 500 integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência que há 15 anos realiza o projeto na capital baiana.

Quem lidera a percussão gospel é Valdemiro, ex-integrante do Olodum que depois de sua conversão adaptou músicas evangélicas para o ritmo fazendo misturas de samba-reggae.

Para este ano o grupo preparou o tema “Todos precisam saber e você precisa falar”. Durante a apresentação os carnavalescos evangélicos estarão vestindo abadás verde e amarelo e proclamando a volta de Cristo aos espectadores.

“Não somos do Carnaval, estamos no Carnaval com um propósito missionário. Estamos anunciando a volta de Cristo, levando esperança aos perdidos, provando que a verdadeira felicidade está em Jesus”, afirmou Gustavo Mercês, um dos assessores do bloco.

Além da equipe de percussão, o bloco Sal da Terra também terá grupo de dança e outras manifestações culturais como o ‘Robozão’, apresentações infantis, capoeira, teatro e apresentações musicais que acontecerão na “Praça da Sé” durante os cinco dias de Carnaval.

Video:


         Opnião:              
 
Acho muito importante a multiversidade para pregação do evangelho de Cristo para podemos alcançar raças, tribos, línguas e nações nas suas múltiplas culturas, o período carnavalesco não é diferente algumas igrejas preferem se refugiar se distanciando dos efeitos desta festa e outras participam se misturando como evangelizador para ganhar almas. O que vale ressaltar é que a pregação do evangelho como diz o apostolo Paulo; pregue em tempo e fora de tempo (2 Timóteo 4. 2) mais sim como devemos pregar que estratégia usamos para alcançar os foliões sem perder um perfil Cristão. Se vamos refugiar vamos nos fortalecer, mais se vamos pregar devemos nos blindar se não ficaremos iguais a musica “Que ele tem Deus no coração e o Diabo no quadril”...


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário