segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A voz do povo não é a voz de Deus






Sempre ouvimos falar dessa frase “a voz do povo é a voz de Deus” mais vemos que na bíblia essa palavra não encaixa bem no que se refere à voz de Deus, Surgiu na Grécia na cidade Acata o povo consultava o deus Hermes, depois cobria o rosto e ouvia o povo, quem sabe das coisas é o povo. Sempre o ser humano ele procura satisfazer o seu ego e os seus interesses não importando no que é certo mais no que dar certo. Essa egolatria vem sempre buscando prazeres e gozos não importando as suas consequências.

Nas histórias bíblicas deparamos que o povo sempre iria ao oposto do que Deus orientava, por exemplo: em Gênesis 18:20 diz - Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, fala de duas cidades que deram as costas totalmente para Deus e voltando-se para o pecado.

Já na peregrinação de Israel, Deus teve total interesse em tornar-se conhecido ao povo mais a dureza de coração tornou-se inospite e distante do seu salvador, em Êxodo 17;3 diz: Tendo pois ali o povo sede de água, o povo murmurou contra Moisés, e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado? Com essa declaração Israel colocava Deus como falho e pequeno diante dos problemas de escassez, sendo que o Senhor falava que estava com eles todo tempo.

Com Cristo não foi diferente quando Ele foi julgado e Pilatos perguntou a quem soltariam o povo em bom som respondeu Barrabás!, Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este (Jesus), e solta-nos Barrabás. Lucas 23:18 preferiam o pecador do que o libertador.

Hoje não é diferente, o pensamento humano se inclina para o mal enquanto Deus orienta para o bem. liberação da maconha e do aborto, casamento gay, e todo tipo de libertinagem são vozes que se inflamam e ai é Deus? a voz do povo é do povo e a de Deus é de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário